top of page
  • Foto do escritorMárcio Freitas

LIFTING FACIAL

Lifting facial é um procedimento estético que visa tensionar e levantar a pele e os os tecidos moles abaixo da pele do rosto, resultando em uma aparência mais jovem e revigorada, valorizando mais os contornos da mandíbula e apagando marcas de envelhecimento como rugas, bolsas, buldogue e papada.



Existem vários métodos usados para levantamento facial, incluindo opções cirúrgicas e não cirúrgicas.


As opções cirúrgicas incluem o Face Lifting ou Deep Plane Face Lifting, um procedimento cirurgico que tem como objetivo levantar e reposicionar tecidos da face que caíram, com o passar dos anos, e que fizeram aparecer muitas marcas de envelhecimento, apagando os contornos que dão juventude ao rosto. Essa cirurgia que pode ser realizada sob anestesia local e sedação mas que exige algum tempo de recuperação (retorno à atividades normais com aproximadamente 15 dias).



As opções não cirúrgicas para lifting facial incluem procedimentos como Botox, Ácido Hialurônico, Ultraformer e Bioestimuladores de Colágeno. Esses procedimentos geralmente podem ser realizados em um ambiente ambulatorial com pouco ou nenhum tempo de inatividade. Ou seja, são procedimentos minimamente invasivos sem qualquer necessidade de repouso.


Esses procedimentos minimamente invasivos são também pilares importantíssimos na prevenção do envelhecimento. Ou seja as quanto mais cedo você começar a utilizar esses procedimentos, menos você envelhece e menor a chance de você precisar de uma cirurgia plástica.


A indicação de cirurgia ou de procedimentos ambulatoriais depende do grau de flacidez de cada pessoa e é por isso que devemos analisar cada caso de forma bem cuidadosa.


É importante notar que, embora os procedimentos não cirúrgicos de lifting facial possam fornecer resultados notáveis, eles não são permanentes e precisam ser repetidos ao longo do tempo para manter os efeitos desejados.


Em casos de faces com mais peso, mais flacidez e maior despencamento dos tecidos, como por exemplo aquelas faces que apresentam grandes papadas, o tratamento tem que ser cirúrgico.


Mas e os fios de sustentação?

Eu considero os fios um excelente bioestimulador de colágeno mas com pouquíssimo efeito lifting.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page