top of page
  • Foto do escritorMárcio Freitas

Como prevenir e retardar o envelhecimento

A perda de volume é o principal componente do envelhecimento facial e os fatores que contribuem pra isso são a redistribuição de gordura e a remodelação óssea além de outras alterações na composição dos tecidos, como a perda da capacidade de produzir colágeno,etc.


Essas alterações fazem com que os tecidos da face sofram uma queda e a gente tem a sensação de que o rosto “está derretendo”.


Com isso, formam-se defeitos que fazem com que percamos nossas características jovens como: marcas na testa e ao redor dos olhos, sobrancelhas caídas, pálpebras superiores com excesso de pele, bolsas de gordura abaixo dos olhos, olheiras, bigode chinês, lábios murchos e sem definição, marcas ao redor dos lábios, gordurinhas buldogues na mandibula, perda da projeção do queixo, queda da ponta do nariz e alargamento das abas nasais, gordurinhas e flacidez na papada, marcas no pescoço, manchas e ressecamento na pele, etc.

Ao avaliar uma face, eu procuro passar pra meu paciente um tratamento que ofereça duas fases de resultados:


1 - Resultados Imediatos ou de curto prazo.


Nessa primeira fase, eu procuro resolver defeitos estruturais, como um nariz caído e largo, queixo pequeno, bolsas de gordura nas pálpebras, orelha de abano, papada, rugas de expressão, etc.


Pra solucionar esses problemas eu posso ter que indicar algumas cirurgias e/ou a aplicação de ácido hialurônico, além da toxina botulínica (botox).


2 - Resultados Tardios ou de médio e longo prazo.


O uso dos Bioestimuladores de colágeno é o principal tratamento pra o combate ao envelhecimento precoce. Os seus resultados só são percebidos após 60 a 90 dias e é um tratamento que temos que fazer em sessões periódicas de pelo menos 6 em 6 meses, de preferência pra o resto de nossas vidas.


O que fazemos é: após agir em tratamentos imediatos com cirurgias, ácido hialurônico e botox, a gente estabelece um planejamento de um envelhecimento saudável e programado, retardando o aparecimentos daquelas marcas da idade que tanto nos incomodam.


Com isso, os pacientes podem se planejar financeiramente, estabelecer suas prioridades e podem assim adiar ao máximo a necessidade de cirurgias futuras e até mesmo de maiores gastos com a estética da face lá na frente.


Quer saber mais sobre estética da face e envelhecimento facial, manda perguntas que a gente responde.

2 visualizações0 comentário
bottom of page