top of page
  • Foto do escritorMárcio Freitas

ANESTESIA LOCAL X GERAL PARA CIRURGIAS DA FACE

O medo da anestesia geral é uma das maiores Barreiras que fazem com que várias pessoas tenham medo de fazer procedimentos cirúrgicos faciais.

Mas da pra fazer cirurgias da face (como rinoplastia, blefaroplastia, mentoplastia, otoplastia, Lifting, bichectomia, Lipo de Papada) Sobe anestesia local e sedação.

porderíamos fazer em conjunto ou separadamente

Pacientes sem problemas anteriores com procedimentos odontológicos e sem histórico de ansiedade significativa são melhores candidatos.


Para garantir a segurança desses procedimentos da face com anestesia local e sedação é preciso que o paciente seja operado com a presença de um anestesista e uma completa monitorização pulmonar e cardíaca.

Ou seja da para fazer procedimentos faciais cirúrgicos sem precisar de entubação


E ai? Será que assim você perde seu medo?


Oximetria contínua de pulso, telemetria e monitoramento da pressão arterial devem ser realizados com qualquer adição de sedação/anxiolítico oral ou IV.

Em nossa experiência, a maioria dos pacientes prefere a anestesia local por medo dos riscos relacionados à anestesia geral; no entanto, alguns pacientes podem preferir a anestesia geral à anestesia local por causa da preocupação em ouvir ou ver partes do procedimento.

4 visualizações0 comentário
bottom of page