75 3023-9999

Pele saudável: bioestimuladores de colágeno associado à tecnicas de preenchimento facial

22/04/2021

Com o envelhecimento, a produção de colágeno diminui, a pele vai ficando flácida, as estruturas de sustentação da face vão sendo reabsorvidas e o rosto vai perdendo seu contorno natural. Para os pacientes que se incomodam com essas características, existem várias formas de minimizá-las, e uma delas é o preenchimento injetável associado ao bioestimulador de colágeno, assim, além de proporcionar volume as áreas da face, estimulam a produção natural de colágeno.

O resultado podemos observar logo após a aplicação. O bioestimulador vai atuar de dentro para fora e, apesar de notarmos uma aparente melhora imediatamente, o corpo vai absorver o produto, desaparecendo por completo o inchaço em alguns dias. O que ocorre depois é um espessamento da pele gradual no decorrer dos dias, à medida que o corpo vai produzindo seu próprio colágeno, mantendo a aparência mais natural e por mais tempo.

Não há idade mínima para realização do procedimento associado, no entanto, pacientes costumam buscar o tratamento a partir dos 35 e 40 anos, quando os sinais da idade começam a ser percebidos.