75 3023-9999

Efeito Nefertiti: Como funciona a técnica?

15/04/2021

Conhecida pelos seus traços de beleza, que até os dias atuais é referência na medicina estética, a rainha egípcia Nefertiti hoje dá nome a uma técnica que usa a toxina botulínica para rejuvenescer a área do pescoço a fim de evitar a formação da papada. A técnica previne e suaviza a flacidez na região e na linha mandibular, que puxam as laterais do rosto para baixo quando se contraem.

De modo geral, o rosto jovem é marcado por um formato que remete à um triângulo invertido. Com o tempo, é natural que haja a reabsorção óssea e a diminuição dos coxins gordurosos, além maior flacidez da pele, resultando na queda das estruturas faciais e na perda de definição do contorno mandibular.

Para solucionar essas queixas, é possível investir em tratamentos como o preenchimento facial e os bioestimuladores injetáveis, além da aplicação do botox no terço inferior da face – que promove o Efeito Nefertiti. O resultado é uma face e pescoço mais jovens e elegantes.

A aplicação da Toxina Botulínica é, geralmente, rápida, tranquila e os efeitos do tratamento surgem em poucos dias e duram, em média, de 5 a 6 meses.