75 3023-9999

Toxina Botulínica: Como ela funciona em nosso corpo?

09/04/2021

A Toxina Botulínica, o Botox, é famosa por auxiliar na estética, corrigindo rugas e pequenas linhas de expressão. Além de ser capaz de ajudar em problemas funcionais, como o bruxismo, disfunção da ATM e sorriso gengival. Sua função é bloquear a liberação de um neurotransmissor que funciona como uma espécie de “mensageiro” entre o cérebro e os músculos e vice-versa. Quando esse neurotransmissor é bloqueado, a mensagem do cérebro não chega até o músculo, não deixando-o se movimentar e consequentemente, ele fica mais relaxado.


As rugas que aparecem na testa, por exemplo, você já deve ter percebido que elas são mais evidentes conforme conversamos e nos expressamos. Isso porque estamos movimentando os músculos responsáveis por aquela região do rosto. Quando aplicamos o botox, fazemos aqueles músculos relaxarem evitando que se movimentem quando nos expressamos. Ou seja, as rugas não aparecem.


O Botox preventivo é uma prática em pacientes que ainda não possuem rugas profundas, com o intuito de justamente evitar o surgimento desses sulcos na pele. Independente da queixa, tenho uma solução para você que além de saudável, ficará com o rosto ainda mais bonito e harmonizado!