75 3023-9999

Quanto custa uma rinoplastia?

18/02/2021

Fazer uma cirurgia como a rinoplastia vai muito além de resolver um desconforto estético. Os resultados desse tipo de procedimento podem ajudar muito a aumentar a sua autoestima, melhorando diversos aspectos da vida.

Porém, ao começar a pensar na cirurgia, é provável que surjam dúvidas quanto ao custo do procedimento, que tende a variar muito, de acordo com o médico escolhido. Mas lembre-se de que o valor, nesse momento, deve ficar em segundo plano. A prioridade é optar por um bom profissional de confiança.

É importante saber que o procedimento tem custos a parte e o valor total vai depender, primeiramente, do nível de dificuldade apresentado pelo caso de cada paciente. No entanto, outros custos devem ser levados em consideração também.

Além do médico, gasta-se também com anestesista, instrumentos cirúrgicos e hospital para realizar uma rinoplastia. Esses valores podem variar de acordo com a complexidade do caso, mas costuma representar cerca de 30% ou 40% em relação ao preço cobrado pelo cirurgião. 

Ao saber a resposta de quantos serviços estão envolvidos no procedimento, você pode chegar à conclusão de que será preciso desembolsar, mais ou menos, de R$ 10 a R$ 30 mil reais.

 O custo de uma cirurgia como esta depende dos fatores que falamos acima e mais um fator a ser reforçado: quem define o tamanho do nariz, seu formato e outros detalhes dependerá apenas da avaliação do especialista.

Se seu sonho é ter um nariz parecido com o de uma celebridade, saiba que a preocupação do médico será em deixar seu nariz harmonioso com o seu rosto e não igual ao nariz de outra pessoa, porque cada um tem suas características.